Nascido em 1996 em São Paulo, Raphael Masi cresceu entre a efervescência urbana da capital paulista e a tranquilidade costeira de Santos. Foi nesse cenário dual que descobriu o skate, uma paixão que se transformou em uma rica fonte de inspiração para sua arte. Aos 16 anos, Masi se envolveu com o grafite, além de se interessar por design e arte. Com 18 anos, ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda, complementando seus estudos com um curso de Artes Visuais, onde deu os primeiros passos na carreira de Direção de Arte.

Após adquirir experiência em agências de publicidade, em 2020, Raphael fundou seu Estúdio Criativo - MASI. Neste espaço, ele explorou e aplicou suas formas e texturas em projetos para grandes marcas, como BMW, Victorinox, Nike e Audi. Suas obras, inicialmente marcadas por formas geométricas e influências urbanas, foram evoluindo. Com o tempo e uma revisitação às suas raízes costeiras, ele começou a transformar seus traços tipográficos desconstruídos em formas orgânicas com texturas minerais, caminhando em direção à abstração e iniciando sua trajetória em galerias e circuitos de exposições pelo Brasil.

 

Atualmente, suas criações incorporam elementos como cimento, folha de ouro e tintas fluidas. A observação de texturas naturais e recortes que evocam rachaduras reflete sua fascinação pela cultura do Kintsugi, que utiliza o ouro para reparar peças quebradas. Essa abordagem visa ressignificar e aceitar o desgaste inerente das coisas, onde as rachaduras contam histórias e revelam o impacto do tempo.